fbpx
Close

ACESSO ÀS CONTAS Google Analytics e Tag Manager

1. Acesso ao Analytics

Precisamos ter acesso ao Google Analytics para monitorar e cruzar dados da performance das campanhas que direcionam tráfego para sites da sua estratégia.

Na sua página do Google Analytics, acesse a opção “Admin” presente no menu da lateral esquerda, normalmente como última opção.

Nas 3 colunas de opções que devem abrir, caso seja o administrador do Analytics, selecionar, na primeira coluna, a opção “Account Access Manager” (caso esteja em português, deve aparecer algo como “Gerenciamento de usuários”).


Na aba que irá abrir, clique no botão azul com símbolo de adição, no canto direito da tela e selecione a opção de adicionar um novo usuário.

Na tela seguinte, adicione na primeira linha os seguintes e-mails: 

arunamarketing01@gmail.com

IMPORTANTE: Certifique-se que a opção de notificação por e-mail está habilitada e selecione o cargo de “Administrador“. Clique em “Adicionar” no canto superior direito (botão azul).

Ao concluir este procedimento, por favor, me informe.

2. Conceder acesso ao Google Tag Manager

? Realize esse procedimento se já tiver o GTM configurado

A vantagem de termos acesso ao Google Tag Manager é que essas novas adições não necessitam que tenhamos acesso ao código do seu site, tornando o processo mais ágil e seguro para vocês.

Adicione o e-mail arunamarketing01@gmail.com com permissão de ADMINISTRADOR no Google Tag Manager da empresa.

Para configurar acesso ao GTM, o Google disponibiliza as instruções no link abaixo: https://support.google.com/tagmanager/answer/6107011?hl=pt-BR