Esta é uma das frases que mais ouvi nos últimos anos. Pessoas afirmando que não precisavam de site porque estavam no Facebook, Instagram ou qualquer outra mídia social.
Passamos de um modo geral muito tempo na internet, postando, curtindo e compartilhando conteúdo. As empresas que têm páginas nestas mídias, aumentam sua visibilidade e consequentemente seus resultados. É importante estar nelas porque seus clientes estão lá, mas achar que é o suficiente é um grande equívoco.
Tanto Facebook quanto Instagram pertencem a Mark Zuckerberg e, por serem empresas privadas, elas podem estar ‘no ar’ hoje e amanhã não mais, basta que ele decida por algum motivo encerrar as atividades. O mesmo em relação à conta da sua empresa nestes aplicativos, o que você tem é uma concessão para utilizar a plataforma e deve seguir as regras da comunidade, caso contrário, poderá ser advertido e até mesmo perder o acesso. Há casos reais de contas com milhares de seguidores que foram canceladas, estão na justiça e até agora nada foi resolvido.
Em se tratando de site, não. Ele é seu, as regras são suas, o conteúdo que está lá também. Nele pode apresentar a sua empresa, diferenciais, serviços, produtos, equipe, clientes, entre outras informações de maneira estratégica, de fácil compreensão passando credibilidade a quem acessar. Além de poder também promover através dos links patrocinados e ganhar ainda mais visibilidade para quem procurar no Google pelos seus serviços.
As mídias sociais são essenciais na propagação da empresa na internet, mas elas não substituem em nenhum momento o site. Cada um tem seu papel e eles são complementares.
Invista em um site, mas invista certo, tenha um que valorize, que impressione, que não deixe dúvidas, que mostre todo potencial e torne sua empresa ainda mais competitiva, destacando-a no mercado e gerando novos negócios! Acredite nesta poderosa ferramenta e boa sorte! ?
E você, já tem um ou aposta todas as suas fichas nas mídias sociais? ?
Priscyla Caldas