fbpx
Close

Las Vegas, fabulosa em tudo!

‘Welcome to Fabulous Las Vegas’, diz a placa logo na entrada da cidade. Quando cheguei, já sabia mais ou menos o que me esperava, ou melhor, achava que sabia. Na verdade, eu não sabia era nada.

A cidade em si não é muito grande, as principais atrações estão na Strip de Las Vegas, uma avenida com cerca de 5 quilômetros onde estão os principais hotéis, cassinos e casas de show da cidade.

A grandiosidade é que impressiona. Tudo é luxuoso, iluminado, chamativo, nada passa despercebido. Os telões são um show à parte! Mostram propagandas com imagens que mais parecem fotografias em 3D, diante de tamanha precisão e perfeição. Espetáculos são anunciados a todo momento, com os grandes nomes mundiais da música, cinema e entretenimento.

As marcas disputam cada centímetro, os investimentos com certeza são altos, a regra é chamar a atenção e nisso eles são um exagero! Tem uma réplica enorme da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo, da Estátua da Liberdade, da Coca-Cola, do MM’s, os cassinos ocupam todo o térreo dos hotéis, tudo é grande e chamativo, confirmando o porquê de ser chamada de fabulosa.

Saindo deste momento de encantamento e deslumbramento, o que percebi, é que mesmo com tanto investimento e tecnologia por todos os lados, o que levava muitos dos turistas/clientes para os estabelecimentos (boates, restaurantes, casas de show ou teatro), eram os promoters. Homens e mulheres que abordavam pessoas nas calçadas, informando, oferecendo descontos, entradas gratuitas e bebidas, conduzindo-as a estes locais.

A tecnologia e inovação estão presentes por todos os lados, mas se não houvesse nenhuma abordagem, alguns eventos passariam despercebidos. Não sei se por excesso de opções, poluição visual, ou se mesmo com tanta tecnologia, o contato humano ainda é fundamental.

A reflexão que faço do que vivenciei lá e que não é nenhuma novidade, é que a tecnologia é importante e isso é indiscutível, mas que uma equipe treinada, presente e atuante, faz qualquer empresa decolar. ??

Priscyla Caldas