fbpx
Close

Mulher de negócios?! Sobre o empreendedorismo feminino

[ opinião ] Hoje, levantei às 6h, estudei inglês até às 7h, me arrumei, saí de casa por volta de 7:45h, fui na rua comprar objetos para agência, não achei, fui trabalhar, fiquei até às 13:30h, tinha 2 defesas de planejamento estratégico para realizar, só fiz uma, a reunião acabou às 18h. Saí com dor de cabeça, fui correndo para o mercado pois na geladeira não tinha nada para comer. Cheguei em casa, jantei em frente ao computador para finalizar um dos planejamentos, o cliente esperava por alterações, finalizei às 20:30h, enviei, publiquei um post no meu perfil profissional, tomei banho e agora estou escrevendo este texto, ainda com dor de cabeça.

Quando comecei a empreender e ainda hoje, ouço frases do tipo: “Ah… Você é empresária, faz seu horário… Vida boa!”. Claro que são comentários vindos de quem não tem empresa ou nenhum perfil. Aqueles que tem, jamais falariam, pois sabem das responsabilidades e pressões que estão por trás de um CNPJ.

Mas hoje, não quero falar de coisas pesadas, até porque empreender não é só isso. Não conhecia a data mas fiquei feliz em saber que dia 19 de novembro, se comemora o ‘dia do empreendedorismo feminino’, que para mim, não incluem apenas as mulheres que possuem empresas, mas também aquelas que empreendem nas empresas que trabalham, nas mães de família, donas de casa e todas as mulheres que se dedicam, se esforçam, que lutam para terem uma vida digna, em meio a tantas dificuldades.

A ARUNA, tem personalidade forte, confiante, feminina, está repleta de mulheres em sua equipe e, o corpo de clientes, é composto por muitas que têm sucesso em suas escolhas profissionais. Na minha vida pessoal, vejo amigas e familiares que se destacam em suas áreas e se dedicam para crescer cada dia mais.

Nós mulheres, sabemos o quanto cada conquista é uma luta e que a vida de princesa das histórias da Disney, estão bem distantes da nossa realidade. Se você se encaixa em algum destes perfis, comemore o dia de hoje, mas o de amanhã também e todos os outros dias, afinal, esta é uma batalha diária e merece ser comemorada sempre. ??

Priscyla Caldas | priscyla@arunamarketing.com.br