fbpx
Close

Qual o momento de mudar?

Qual o momento de mudar?

Mudanças sempre são bem-vindas, é sinal de que não estamos estacionados esperando a vida nos levar, como canta Zeca Pagodinho em uma de suas músicas.

Mudança é processo, é sair de um lugar para encarar outro, viver novas experiências, mas para que tudo flua da melhor forma possível, duas coisas são essenciais: paciência e tempo.

Há mais ou menos 4 meses venho atendendo um cliente que sempre sente a necessidade de mudar suas estratégias, quando não percebe o resultado de imediato. Está errado? Não. Não está. Como escrevi anteriormente, mudanças são bem-vindas, mas para que aconteça e venha a crescer é preciso um trabalho de formiguinha.

Mudar estratégias mensalmente ou em até menos tempo porque não está percebendo um resultado satisfatório não faz com que você cresça de imediato, muito pelo contrário, existe aí uma ansiedade que precisa ser trabalhada. Quando uma estratégia é montada, é preciso avaliar por pelo menos três meses o desenvolvimento dela, para que a partir daí possamos analisar o que pode continuar e o que precisa ser melhorado.

Por exemplo, quando você corta o cabelo, você sabe que em algum momento ele irá crescer novamente, mas para que isso aconteça, é necessário tempo e investimento em produtos que ajudem a crescer (caso esse seja seu objetivo). O mesmo acontece no setor de marketing, é uma escada, um passo de cada vez até que você consiga chegar lá.

Então, não podemos esquecer de dois principais pilares quando desejarmos mudar: paciência e tempo, pois se não controlarmos a nossa ansiedade de ver a mudança acontecer logo, ela influenciará nos resultados.

Lais Gonçalves